Pesquisar este blog

sábado, 27 de agosto de 2011

Salvação e Santificação

Após temos aceitado Jesus como Salvador e Senhor, devemos tê-Lo também como padrão.
Jesus é o exemplo que temos que seguir. Em seu ministério terreno Ele foi vencedor em todos os sentidos; jamais perdeu uma só causa e em todas as batalhas Ele simplesmente mostrava que era Senhor. Tudo o que realizava aqui na terra era por nós. Ele veio dar-nos o exemplo, era como se Ele dissesse: “Vejam bem, é assim que vocês têm que proceder e agir. Façam como eu faço e terão sucesso que tenho.”
Temos que ter a personalidade de Jesus Cristo, e ser a cada dia um referencial verdadeiro de cristão.
Vivemos o maior milagre de todos que é a salvação; ter o nome escrito no livro da vida, a certeza que teremos uma vida eterna de honras e glorias ao lado de Jesus. É maravilhoso!
Somos justificados pela nossa fé em Jesus Cristo; não vivemos debaixo da lei que nos acusa e nos condena, mais estamos debaixo da graça que nos torna justos diante de Deus, que nos liberta. E verdadeiramente é essa doce graça que me basta!!
Fomos adotados passamos de criaturas de Deus, para filhos de Deus. E por que somos seus filhos, Deus mandou o Espírito de Seu Filho aos nossos corações para que tenhamos o direito de falar de Deus como nosso Querido Pai. Agora não somos mais escravos, mais verdadeiros filhos de Deus. E uma vez que somos seus filhos tudo o quanto Ele tem nos pertence, pois foi assim que Deus planejou, como o apóstolo Paulo escreve na carta para os Gálatas capitulo 4 versículos 6 e 7.
Falar de salvação nos leva a pensar sobre santificação...
A santidade é um chamado para sermos semelhantes a Deus e envolve o reconhecimento que temos como cristão e da importância de Deus em nossa vida. Atender a esse chamado significa conhecer Jesus e crer Nele, ter a vida santa e sempre escolher fazer a vontade de Deus, obedecendo a Sua palavra.
A santidade não é fazermos a nossa própria vontade, agarrados ao nosso orgulho, mais sim, deixarmos que o Espírito Santo dirija a nossa vida. Também não é simplesmente ouvir com atenção as palavras de Deus e sim, ter a disposição de obedecer tudo o que Ele nos disser.
Esse é um privilégio que temos; ser conduzido por Deus, ter comunhão com Ele e sermos transformados de glória em glória na Sua Santa presença.
Recentemente ouvi um lamentável comentário de uma pessoa que decidiu viver por si mesmo; esta dizia que o pecado é mais gostoso...Agora eu pergunto: Será que a opressão, o vazio interior, a falta de paz e todo o tipo de acusações que o inferno te faz também é bom?

Não vale a pena deixar de ser amigo de Deus para ser amigo do mundo ou melhor, amigo do seu inimigo, amigo daquele que veio somente para roubar, matar e destruir tudo de bom que Deus vê em você!!

Pense nisso!!

Um comentário:

  1. Muito bom:

    Não vale a pena deixar de ser amigo de Deus para ser amigo do mundo ou melhor, amigo do seu inimigo, amigo daquele que veio somente para roubar, matar e destruir tudo de bom que Deus vê em você!!

    ResponderExcluir

Amada Mente

Minha Mente, amada Mente. Minha Mente que confusa ficou ausente; Minha Mente que sozinha ficou doente. A...