Pesquisar este blog

terça-feira, 26 de julho de 2011

Curtindo com o diabo


Toda semana recebo e-mails de pessoas querendo saber sobre música secular. “Podemos curtir música secular?” “Deus se importa com isso?” “É pecado curtir música secular?”

Só para responder essas três perguntas rapidamente: 1. Pode-se curtir música secular. Pode-se jogar na frente de um caminhão. Pode até ir para o inferno se quiser também (existe vida além do “pode ou não pode”).

2. Claro que Deus se importa com isso.

3. Não, não é pecado curtir música secular. Mas, também, não é pecado atravessar a rua de olhos fechados. Só que isso não é de muita esperteza.

Primeiramente, não gosto de dizer se pode ou não pode, criando uma aparência de regras e correndo o risco de virar religioso. Acho muito raso e imaturo a atitude de querer colocar regras, poder ou não poder, em tudo. Existem muitas coisas nesta vida cristã que podemos fazer que não são muito boas ou não fazem nada por sua vida espiritual, mas, ao mesmo tempo não podemos dizer enfaticamente que são pecados.

Para mim, a música é uma dessas coisas. Curtindo música secular, em si, não levará ninguém pro inferno. Entretanto, não levará ninguém a ser mais íntimo com o Senhor. Pelo contrário, pode até te fazer esfriar na sua vida espiritual. A pergunta que eu sempre tenho é, “Porque os filhos de Deus querem curtir um som que não edifica ou glorifica a Deus, enquanto que tem sons feitos por Deus que fazem isso?”

"E que comunhão tem a luz com as trevas?" (2 Coríntios 6:14)

Eu já li artigos pobres de pessoas que dizem que, pela razão de melhorar o seu talento dado por Deus, precisam curtir música secular. Tá legal. Deus te deu, mas o diabo vai te ajudar a aperfeiçoar. Faz muito sentido. Tanto quanto uma menina querendo assistir Carnaval na televisão para aprender novos passos pra usar na coreografia de sua igreja.

"E que comunhão tem a luz com as trevas?" (2 Coríntios 6:14)

Eu até já li um cara que falou que não conhece nenhum pastor que não curta música secular. Será????? Eu conheço pelo menos um. Sei que a música foi criada por Deus e não pelo o diabo. Mas, isso não é uma boa desculpa para se curtir música secular. Meu amigo, sexo foi criado por Deus e não pelo o diabo. Porém, isso não vai me justificar de alugar um filme pornográfico. Tá entendendo? Claro que Deus criou a música e é óbvio que o diabo a perverteu. Por isso, vou procurar a coisa do jeito que foi criado por Deus e não a perversão. Há uma diferença muito grande.

Se você enche a sua cabeça com as letras de músicas seculares, me diga que não vai ter efeito na sua vida. Claro que vai. Se você enche um copo com suco de laranja, cheio de suco de laranja será. E se você encher a sua mente com a porcaria do mundo, cheia de porcaria será. E isso fará efeito no seu relacionamento com Jesus.

Existe uma história de um menino que ia para a casa do seu coleguinha todo dia para brincar. Depois de um mês, a sua mãe perguntou:

“Como está o seu amigo?”

“Qual amigo?”

“Aquele com quem você brinca todo dia”.

“Ah, ele. Ele não é o meu amigo”.

“Mas, você brinca com ele todo dia. Como vai me dizer que ele não é o seu amigo?”

“Ele não é meu amigo. Eu só gosto dos seus brinquedos.”

“Então, deixe-me entender, você vai para a casa dele todo dia para brincar com ele e os seus brinquedos, mas não gosta dele?” “É. Mas, sabe, por mais tempo que gasto com ele, mais posso me dar bem com ele.”

E esse daí é o risco de curtir tempo com o diabo. Muitos de nós passamos um bom tempo brincando com os brinquedos dele, mas não o consideramos nosso amigo. Será? Será que não estamos aprendendo a tolerá-lo porque gostamos dos seus brinquedos. Eu não sei, mas não curto tempo com os meus inimigos.Para ver quais são as prioridades de um homem, só tem que prestar atenção aonde ele gasta o seu dinheiro. Para saber quais são os amigos daquele homem, é só prestar atenção com quem ele curte tempo.

"Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus." (Tiago 4:4)

A realidade é seguinte, Deus está levantando uma geração forte, ungida e separada. A força vem Dele. A unção vem Dele. Mas a decisão de se separar do mundo é sua. Você tem que decidir até que ponto quer ir com Ele. Não posso dizer que curtindo música secular vai destruir a sua vida espiritual, mas posso te garantir que não ajudará nem um pouco.

"E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus." (Romanos 12:2)

"Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?" (2 Coríntios 6:14)

Vamos curtir tempo com a pureza e perfeição e não com a perversão. Vamos ser um povo separado e santo. Vamos ser radicais para que possamos ver resultados radicais. Vamos curtir tempo com Deus e não com o diabo.

Pr. Jeff Fromholz
Volta Redonda/RJ

quarta-feira, 13 de julho de 2011

FERNANDA BRUM - Como se cura a ferida




Você já sentiu a dor de uma traição?
Você já se sentiu usada, como se não tivesse valor pelo que és e sim pelo faz?
Já confiou em alguém de tal maneira que tudo o que dizia você jamais questionava?
Já sentiu seu coração esmagado pela dor da decepção, pela perda, pela magoa, pela ira?
Como lidar com tal dor?
Como saber perdoar?
Como voltar a confiar?
Como dar a volta por cima e não olhar para trás e ainda, como esquecer?

É muito difícil se libertar de tal dor.
Dor que te domina;
Dor que te invade sem reservas, sem cuidado e com a máxima de todas as violências...
Dor que te faz gritar, chorar e desejar o fim de sua existência...
Que sentimento terrível é este que te esmaga sem nenhum tipo de misericórdia?

Queremos morrer, queremos matar, queremos gritar, queremos falar , queremos calar, queremos chorar em silencio, queremos que todos ouçam o nosso choro, queremos fugir, queremos encarar, queremos nos justificar, queremos nos consolar...Mas a cima de tudo queremos ter paz e viver com esta paz.
Queremos deixar de sentir dor, queremos viver com amor, queremos sentir que temos verdadeiramente valor...
Queremos passar por cima, deletar muitas palavras que foram ditas , excluir imagens que foram vistas, restaurar nossos sistemas e configurar a nossa harmonia...
A dois caminhos a seguir: amor ou amargura, vida ou morte, lamentação ou restauração...
A dor pode nos matar e pode nos fortalecer... pode nos diminuir e pode nos fazer crescer...
Que caminhos vamos seguir?
Que sentimentos vamos querer alimentar em nosso ser?
Podemos escolher entre a vida e a morte, entre viver e morrer!
Podemos deixar a depressão acabar com o nosso ser, ou a vida nos invadir com seu imenso prazer!
Posso dizer que escolhi viver, posso dizer que passei por este terrível vale e cheguei ao mais alto monte, posso dizer que saí do poço, posso dizer que encontrei socorro, posso dizer que encontrei consolo, posso dizer que encontrei renovo, posso dizer que encontrei a luz e é com uma imensa alegria que posso dizer que encontrei JESUS!!!

terça-feira, 12 de julho de 2011

Você cortaria a corda??


Contam que um alpinista, desesperado por conquistar uma altíssima montanha, iniciou sua escalada depois de anos de preparação. Como queria a glória só para ele, resolveu ir sem companheiros.
Durante a subida foi ficando tarde e mais tarde, e ele não havia se preparado para acampar, sendo que decidiu seguir subindo... e por fim ficou escuro.
A noite era muito densa naquele ponto da montanha, e não se podia ver absolutamente nada. Tudo era negro, visibilidade zero, a lua e as estrelas estavam encobertas pelas nuvens.
Ao subir por um caminho estreito, a apenas poucos metros do topo, escorregou e precipitou-se pelos ares, caindo a uma velocidade vertiginosa. O alpinista via apenas velozes manchas escuras passando por ele e sentia a terrível sensação de estar sendo sugado pela gravidade. Continuava caindo... E em seu angustiante momento, passaram por sua mente episódios felizes e outros tristes de sua vida.
Pensava na proximidade da morte, sem solução... De repente, sentiu um fortíssimo solavanco, causado pelo esticar da corda na qual estava amarrado e presa nas estacas cravadas na montanha.
Nesse momento de silêncio e solidão, suspenso no ar, não havia nada que pudesse fazer, e gritou com todas as suas forças.
- Meu DEUS, me ajuda!!!
De repente, uma voz grave e profunda, vinda dos céus lhe respondeu:
- QUE QUERES QUE EU TE FAÇA?
- Salva-me meu DEUS!
- REALMENTE CRÊS QUE EU POSSO SALVÁ-LO?
- Com toda certeza SENHOR!
- ENTÃO CORTA A CORDA NA QUAL ESTÁ AMARRADO...
Houve um momento de silêncio, então o homem agarrou-se ainda mais forte na corda.
Conta a equipe de resgate que , no outro dia encontraram um alpinista morto, congelado pelo frio, com as mãos agarradas fortemente a corda...
...A APENAS DOIS METROS DO SOLO...

* * * * *

E você, cortaria a corda?
As vezes precisamos tomar decisões que testam a nossa fé em DEUS. E você? Que está tão agarrado as cordas, te soltarias?
Devemos, diariamente exercitar nossa confiança em DEUS, lembrando-nos sempre que "O SENHOR NOSSO DEUS NOS SEGURA PELA MÃO E NOS DIZ: NÃO TEMAS, EU TE AJUDO" (Is 41.13)

Autor Desconhecido

domingo, 10 de julho de 2011

A Casa Queimada

Um certo homem saiu em uma viagem de avião.

Era um homem temente a Deus, e sabia que Deus o protegeria.

Durante a viagem quando sobrevoavam o mar um dos motores falhou e o piloto teve que fazer um pouso forçado no oceano.

Quase todos morreram, mas o homem conseguiu agarrar-se a alguma coisa que o conservasse em cima da água.

Ficou boiando à deriva durante muito tempo até que chegou a uma ilha não habitada.

Ao chegar à praia, cansado, porém vivo, agradeceu a Deus por este livramento maravilhoso da morte.

Ele conseguiu se alimentar de peixes e ervas. Conseguiu derrubar algumas árvores e com muito esforço conseguiu construir uma casinha para ele. Não era bem uma casa, mas um abrigo tosco, com paus e folhas. Porém significativa proteção. Ele ficou todo satisfeito e mais uma vez agradeceu a Deus, porque agora podia dormir sem medo dos animais selvagens que talvez pudessem existir na ilha.

Um dia, ele estava pescando e quando terminou, havia apanhado muitos peixes. Assim com comida abundante, estava satisfeito com o resultado da pesca.

Porém, ao voltar-se na direção de sua casa, qual tamanha não foi sua decepção, ao ver sua casa toda incendiada.

Ele se sentou em uma pedra chorando e dizendo em prantos:

"Deus! como é que o Senhor podia deixar isto acontecer comigo? o Senhor sabe que eu preciso muito desta casa para poder me abrigar, e o Senhor deixou minha casa se queimar todinha. Deus, o Senhor não tem compaixão de mim?

Neste mesmo momento uma mão pousou no seu ombro e ele ouviu uma voz dizendo:

- " Vamos rapaz!"

Ele se virou para ver quem estava falando com ele, e qual não foi sua surpresa quando viu em sua frente um marinheiro todo fardado e dizendo:

- "Vamos rapaz, nós viemos te buscar"

- "Mas como é possível? Como vocês souberam que eu estava aqui?"

- "Ora, amigo! Vimos os seus sinais de fumaça pedindo socorro. O capitão ordenou que o navio parasse e me mandou vir lhe buscar naquele barco ali adiante."

MORAL DA HISTÓRIA:

É comum nos sentirmos desencorajados e até mesmo desesperados quando as coisas vão mal.
Mas Deus age em nosso benefício, mesmo nos momentos de dor e sofrimento.
Lembre-se: Se algum dia o seu único abrigo estiver em chamas, esse pode ser o sinal de fumaça que fará chegar até você a Graça Divina.

(Recebido através do Ministério Para Refletir fundado por Paulo Barbosa - Um Cego na Internet)

domingo, 3 de julho de 2011

Seja Adorado - Ministério Sarando a Terra Ferida

A Verdadeira Adoração

...adorai ao Senhor na beleza de Sua santidade.1Cr 16:29b
Adorar ao Senhor em espirito em verdade.
Muitas vezes quando pensamos em adoração já se pensa em louvor...
Mais a adoração é muito mais. Adoramos ao Senhor em todo o momento com palavras e principalmente com nossas atitudes.
Que o Senhor encontre em nós verdadeiros adoradores que em cada minuto do dia busca honrar e adorar a Deus. Sabendo que o Senhor sonda cada coração e que Sua presença é constante em nossa vida.
Não perca a oportunidade de adorar a Deus em todo o momento, pois Ele é contigo em todo o tempo...
Adore ao Senhor, exalte Seu santo nome, e o demais Ele o fara...
Se não formos adoradores o que mais vamos ser?
Pense nisto!!!

Amada Mente

Minha Mente, amada Mente. Minha Mente que confusa ficou ausente; Minha Mente que sozinha ficou doente. A...